Personalidade do ano: O MARKETER.

Enquanto Presidente da APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, aproveito este espaço para prestar uma rara homenagem a todos os Marketers elegendo-os como personalidade do ano. Porquê? Perguntam vocês.

Porque são a classe profissional responsável por manter a economia viva, os consumidores felizes e com vontade de continuar a sonhar mesmo quando os tempos de incerteza imperam.

Porque apesar de, nos seus descritivos de funções, serem vistos como técnicos especializados com a missão de ajudar as marcas a construir posicionamento, trilhar caminhos e a encontrar soluções relevantes para os seus consumidores, são muito mais do que isto. São uma amálgama de profissões numa só, são profissionais profundamente apaixonados pelo que fazem.

Porque são verdadeiros soldados, na primeira linha da luta pelo sucesso das suas marcas e que dão o corpo às balas quando a situação o exige.

Porque mantém o espírito de eternos aprendizes, “Life long learners”, que têm de manter acesa a chama do conhecimento, da aprendizagem tecnológica e da reciclagem de modelos sempre em constante mudança.

Porque têm de ser atentos caçadores de tendências, descobridores do novo e integradores de ideias, pessoas, culturas e linguagens à escala global.

Porque vezes demais veem o seu trabalho ser posto em causa por todas as áreas das organizações que representam, sem qualquer justiça ou profundidade de análise.

Porque inúmeras vezes vestem a capa de Mágicos para ultrapassar as barreiras de budgets reduzidos ou inexistentes para montar campanhas, desenvolver parcerias e gerar notoriedade e vendas.

Porque têm espírito de Artistas que têm como missão criar, mesmo em tempos de incerteza, e de provar que as boas ideias têm espaço e podem ser bem recebidas pelos consumidores.

Porque têm de estar preparados para serem os Bodes expiatórios das organizações, para quem os conselhos de administração olham quando se questionam os custos das campanhas e a efetividade dos resultados.

Porque têm de fazer Futurologia para antecipar cenários, gerar inovação e encontrar soluções consistentes para as suas marcas e para os seus consumidores.

E porque acima de tudo são Seres Humanos, Pais e Mães de família que querem o melhor para os seus filhos e para a sociedade onde vivem e que por isso desenvolvem estratégias verdes e sustentáveis para as suas marcas.

Precisamos valorizar os excelentes profissionais de marketing portugueses, e ao mesmo tempo dar-lhes novas ferramentas, novos conhecimentos e de prepará-los para a mudança. É para esta mudança que a APPM trabalha diariamente. Juntem-se a nós em: www.appm.pt

Add a comment

Arquivo

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Assine a Newsletter:

  • Conheça semanalmente todas as ofertas que temos para si.