Marketplace Lisboa procura Empresas dispostas a activar a sua política de Responsabilidade Social

A edição do Marketplace Lisboa 2015, a realizar dia 19 de Novembro, no Museu da Electricidade, em Lisboa, conta já com mais de 40 inscrições por parte de Instituições Sem Fins Lucrativos e necessita de Empresas dispostas a activar ou reforçar a sua política de Responsabilidade Social.

Eleita Capital Europeia do Voluntariado em 2015, por um júri internacional, Lisboa apresenta-se o local ideal para receber o Marketplace. O estatuto atribuído à capital portuguesa pretende promover o voluntariado a nível das políticas locais, dando ênfase às cidades que melhor desenvolvem e acolhem estratégias de participação e envolvimento de parceiros e organizações de voluntários nas suas estratégias de intervenção.

Para além de permitir reforçar a visão positiva do júri sobre a capital portuguesa, a participação neste Mercado Social por parte das Empresas traduz-se em diversos benefícios para o próprio tecido empresarial nacional, não se esgotando na satisfação de necessidades junto do terceiro sector.

Através do Marketplace Lisboa, as Empresas têm a oportunidade de estabelecer novas parcerias para acções futuras, ao ter acesso a uma rede de contactos muito alargada, trabalhar a sua reputação e cimentar a sua posição “No actual contexto socio-económico, o sector empresarial tem apostado em políticas que não se focam apenas no lucro como objectivo final, mas também na contribuição para moldar a sociedade onde estão inseridas. Possuindo um forte impacto na economia e desenvolvimento local, este evento é a oportunidade perfeita para consolidar esta política de responsabilidade social”, afirma Natasha von Mühlen, organizadora do Marketplace. “Qualquer empresa, pequena, média e grande pode inscrever-se.

A inscrição e participação no Marketplace Lisboa não tem quaisquer custos envolvidos. Um restaurante, um ginásio, uma loja, um hotel, uma agência de comunicação e marketing, um hotel, uma financeira, uma consultora, um banco, um fotógrafo, uma empresa de IT, uma multinacional, todos são bem vindos. Participar no Marketplace é simples. Qualquer ajuda é uma boa ajuda. Desde a oferta de uma mesa e quatro cadeiras, à elaboração de um plano de comunicação, qualquer oferta é bem recebida por parte das Instituições e contribuirá para uma economia social mais sólida.

O Marketplace é um modelo Holandês que já foi implementado em muitos países da Europa, tendo como objectivo reunir as empresas e as instituições sem fins lucrativos de um modo informal, numa atmosfera dinâmica, onde a oferta de um lado pode ser combinada com a ‘procura’ do outro, no que respeita a bens e serviços.

Este evento pretende estimular e facilitar a oferta e procura de materiais, bens, serviços e voluntariado entre organizações sociais e empresariais, através da realização de matches que não envolvam transacções financeiras.

Site: http://marketplaceportugal.com/

Facebook: https://www.facebook.com/marketplaceportugal

Avatar of APPM

APPM

A APPM TV é uma plataforma de TV online especializada em conteúdos de Marketing e Comunicação , que tem como objectivos a produção , a curadoria e a transmissão de conteúdos relevantes para a comunidade de profissionais de marketing portuguesa.
Avatar of APPM

Add a comment

Arquivo

Próximos Eventos


Assine a Newsletter:

  • Conheça semanalmente todas as ofertas que temos para si.