IBM – Case Study “The Customer activated Enterprise- Insights from the Global C-suite Study”

Segundo um estudo realizado recentemente pela IBM, os desafios dos profissionais de marketing são, hoje em dia, de diversa ordem, dos quais são de salientar a gestão do aumento exponencial de dados, as redes sociais, o aumento dos canais de venda/comunicação e os múltiplos devices dos quais os consumidores acedem.

O sucesso dos profissionais de Marketing e Vendas depende cada vez mais da conquista de uma visão rápida do universo de pessoas, lugares e coisas que transformam a experiência do cliente.

Como preferem fazer a compra e quais os factores que levam a recomendar uma determinada empresa? Mas para ter esta visão 360 do cliente é necessário receber feedback de fontes internas e externas. A imensidão de informação que os consumidores produzem hoje em dia, proporciona aos marketers um novo desafio, que passa não só por compreender os targets e segmentos, mas o consumidor como um indivíduo, sendo necessário uma hiper personalização, dando ao cliente o que ele quer e quando quer.

Actualmente, a IBM é considerada pela Gartner e Forrester, a empresa líder em soluções de marketing digital, com o maior e mais diversificado portfolio para marketers, enquadrado nas seguintes 5 áreas:

  • Enterprise marketing management
  • Digital engagement platform
  • Analytics
  • Mobile
  • Cloud

Partilhamos consigo um caso de estudo da IBM intitulado “The Customer-activated Enterprise- Insights from the Global C-suite Study”

Avatar of APPM

APPM

A APPM TV é uma plataforma de TV online especializada em conteúdos de Marketing e Comunicação , que tem como objectivos a produção , a curadoria e a transmissão de conteúdos relevantes para a comunidade de profissionais de marketing portuguesa.
Avatar of APPM

Add a comment

Arquivo

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Assine a Newsletter:

  • Conheça semanalmente todas as ofertas que temos para si.