Qatar Airways é a primeira marca comercial nas camisolas do Barcelona

O FC Barcelona, que já foi notícia por não utilizar publicidade nas suas camisolas, anunciou esta semana, os valores do acordo com a Qatar Airways para as três próximas temporadas.

O contrato com a empresa de aviação do Qatar renderá cerca de 96 milhões de euros ao clube. A marca será estampada nas camisolas da equipa, na fachada do estádio Camp Nou e ainda terá um espaço especial no museu do clube.O Barcelona já tinha um acordo com a Qatar Sports Investment, mas utilizava a marca Qatar Foundation, uma marca sem fins lucrativos do grupo.

De acordo com as fontes noticiosas, o Barcelona receberá 30 milhões de euros no primeiro ano de contrato, 32 milhões de euros no segundo e 33,5 milhões de euros no terceiro e último, totalizando 96 milhões. Este valor ainda pode sofrer um acréscimo e ultrapassar a marca dos 100 milhões de euros caso o Barcelona vença a Liga dos Campeões.

Recorde-se que o processo de introduzir marcas nas camisolas do Barça, iniciou-se há vários anos, com o apoio à instituição sem fins lucrativos mais conhecida do Mundo, a UNICEF. Depois de um período de 3 anos, a marca evoluiu para a Qatar Foundation outra organização sem fins lucrativos, mas já directamente ligada à Qatar Airways.

Para celebrar o acordo, foi lançado um filme publicitário com a assinatura “Qatar Airways and FCB. A team that unites the world”

Add a comment

Arquivo

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Assine a Newsletter:

  • Conheça semanalmente todas as ofertas que temos para si.