História da Associação


A

APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing foi criada em 1967, sob a designação de Sociedade Portuguesa de Comercialização (Marketing). Com carácter técnico-científico, a associação surge com o objectivo de fomentar uma melhor compreensão do papel desempenhado pelo Marketing e contribuir para a sua promoção, desenvolvendo o espírito de colaboração entre os seus Profissionais.

A APPM é “full member” e representante em Portugal da EMC, European Marketing Confederation, organização europeia com sede em Bruxelas.

Aquela que foi então uma iniciativa pioneira, acompanhando os primeiros passos da consciencialização de uma nova forma de gerir as empresas, é hoje uma instituição de referência no país, assumindo como Missão promover o desenvolvimento do Marketing nas empresas e nas instituições, bem como junto dos seus Profissionais, contribuindo para o desenvolvimento da concorrência, da economia e da sociedade em geral.

O mercado e os Profissionais, têm vindo a atribuir à APPM o reconhecimento e a afirmação inequívoca de algumas das suas iniciativas, como os Portugal Marketing Awards e a Semana Nacional de Marketing, assim como na participação e representação de Portugal em eventos internacionais, tais como Cannes Lions, World Brand Congress, Webit Conference, e muitos outros.

A APPM é ainda membro do Conselho e representante de Portugal na Confederação Europeia de Marketing (EMC) participando activamente em projectos nacionais e europeus ligados à profissão, como a Classificação Nacional de Profissões, Código de Conduta, Certificação de Profissionais, entre outros.